Serviços » Pisos Industriais

 

PISOS DE CONCRETO

 

Para cada tipo de Piso temos a solução específica, após uma análise de um dos nossos técnicos podemos indicar o melhor piso para sua obra, trabalhando com os acabamentos Vítreo (espelhado), camurçado ou vassourado.

Complementando (aprimorando) essas técnicas podem ser aplicados sobre o piso endurecedores químicos de superfície (anti-pó), ceras industriais de alto desempenho, seladores, selamento das juntas, limpeza e a manutenção mecanizada, com o intuito de potencializar sua vida útil e facilitar a manutenção do piso.

Temos as seguintes opções de Pisos de Concreto:

- Piso de Concreto Simples: consiste de um concreto sem a função estrutural, podendo ser incluso fibras de vidro ou polipropileno para combate a retração, aplicado básicamnete em locais de baixa carga estrutural (circulação de pessoas e/ou veículos leves).

- Piso de Concreto Estruturalmente Armado: é um piso com a presença de armadura soldada simples ou dupla.

- Piso de Concreto Reforçado com Fibras de Aço ou Sintéticas: as fibras exercem a função de reforço estrutural, substituindo com eficiências a armadura, desde que dimencionados adequadamente.

Etapas de execução de Pisos:

- Sondagem do solo;

- Compactação do sub-leito;

- Compactação da sub-base;

- Camada separadora;

- Colocação de formas;

- Preparação da cancha;

- Lançamento do concreto;

- Acabamento do concreto;

- Corte das juntas de dilatação;

- Cura do Piso: existem dois tipos de cura:

- A cura úmida que consiste em manter o piso saturado com água molhando frequentemente, cobrindo com lona, tecido, areia, etc.

- A cura química que através de produtos químicos selam a superfície evitando a perda de água do concreto.

 

Fotos